Ed. Le Quartier Granbery
Rua Batista de Oliveira, 1164 sala 1108 – Centro
Juiz de Fora – Minas Gerais
32 98849-6140
Ser Bebê
O avanço nas pesquisas com bebês nas últimas décadas tem trazido luz à muitas indagações das teorias do Desenvolvimento Humano: foi constatado que desde tenra idade os pequenos têm diversas competências que fazem deles não seres passivos, como muitos pensavam, mas sujeitos ativos, que interagem com as pessoas ao seu redor, que são capazes de escolher e se atentar aos muitos estímulos que vem de fora de seu corpo.
Tais estímulos chegam aos bebês por intermédio dos sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato. É a partir deles que os pequenos experienciam, adquirem conhecimentos acerca do mundo externo e se desenvolvem. As relações significativas, nas quais há afeto e vínculo, são outro ponto principal em seu desenvolvimento, pois é por meio delas que eles aprendem sobre o outro e sobre as demais interações que terão ao longo da vida.
Quando o bebê cresce e se torna criança surgem diferentes especificidades e necessidades, às quais muitas vezes são uma incógnita para os pais. Conflitos, alterações de comportamento, dificuldades emocionais podem ser aspectos desafiadores na relação pais-filhos e o auxílio de um profissional da Psicologia pode ajudar toda a família nessa nova etapa da vida.
O trabalho terapêutico com bebês e crianças na Ser Bebê – Clínica de Psicologia by Karina Fraga tem então o objetivo de suprir a demanda de pais e profissionais da infância, priorizando possibilitar estratégias que facilitem a constituição da subjetividade dos pequenos. Buscamos ainda ser um espaço otimizador do desenvolvimento pleno – domínios socioemocional, cognitivo, linguagem, motor, comportamento adaptativo e psicológico – daqueles que chegam até nós.
Nossa prática para tal se dá a partir da escuta dos pais, dos atendimentos individuais e lúdicos da criança e ainda das informações advindas da interação pais-criança, com o objetivo de fortalecer as funções parentais e organizar as aquisições do desenvolvimento na infância. A base de nossas ações se dá a partir de teóricos tradicionais da Psicologia e Pediatria, mas vamos além, trazendo para o Brasil o conhecimento adquirido na Europa, com práticas atualizadas com foco não só na intervenção, mas também na prevenção e promoção da saúde mental e emocional da criança e sua família.
Missão
Proporcionar aos bebês e crianças a possibilidade de um desenvolvimento pleno em todos os seus domínios – socioemocional, cognitivo, linguagem, motor, comportamento adaptativo e psicológico – saudável e otimizado, apoiando suas famílias a partir da gravidez. Além disso, temos como objetivo capacitar pais e profissionais que lidam com a infância a serem facilitadores desse desenvolvimento por intermédio de suas interações com os pequenos.
Visão
Pretende ser referência regional na área do Desenvolvimento e Psicologia infantil para pessoas que buscam avaliação e progresso das competências desenvolvimentais do bebê e da criança, como também na facilitação da valorização de suas subjetividades. A Ser Bebê quer ser reconhecida ainda pela sua contribuição na formação de pais e profissionais que buscam a otimização de suas habilidades ligadas a interação com os pequenos, tendo como consequencia o progresso da sociedade como um todo.
Valores
S: Sensibilidade
E: Excelência
R: Responsabilidade
A Ser Sebê – Clínica de Psicologia by Karina Fraga tem como princípios básicos de atuação a Sensibilidade, a Excelência e a Responsabilidade. Lidamos com o bem mais precioso das famílias e da sociedade: os bebês e as crianças. Para isso, primamos em executar nossos serviços com EXCELÊNCIA, tendo como orientação de nossas práticas as principais teorias que fundamentam o Desenvolvimento humano e a Psicologia infantil como também pesquisas internacionais atualizadas da área.
Nossos serviços são pautados ainda na RESPONSABILIDADE de atuar junto a nossos pacientes com base em aspectos éticos, morais e profissionais.
E por fim, a SENSIBILIDADE sempre nos acompanha, pois antes de sermos profissionais, somos seres humanos que têm a honra de acessar o que há de mais profundo e caro no outro, levando sempre em consideração a delicadeza que essa essência merece ser tratada.